giselliletras.blogspot.com

Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail giselliletras@gmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Verso & prosa

Vivendo um momento de epifania, acaba de chegar em minhas mãos o livro mais esperado do ano.... o livro que contém uma pequena passagem minha. Antologia VERSO & PROSA.
Vejam minha pequena participação.


Crenças populares

Monica Giselli de Freitas


      Na escola, quando criança, não só eu, como a maioria dos alunos, morria de medo da tal Maria Sangrenta; uma mulher vestida de branco, loira de pele pálida que contrastava com o sangue que escorria de sua boca, olhos, ouvidos e nariz e que, vez ou outra; aparecia para assombrar o banheiro feminino. Ver, ver... Eu nunca vi... Mas, conheci quem jurasse ter visto.
     Nessa época, lembro-me de ter sido trancada no banheiro da escola por três garotas do ensino médio que, após contarem histórias horripilantes; decidiram fazer um ritual para invocar a dita sangrenta. Não me recordo muito bem como era, pois o medo começara a tomar conta do meu corpo impedindo-me de prestar atenção em certos detalhes. Lembro-me apenas de ouvir algumas palavras, palmas, descargas e muita gritaria quando perceberam que a invocação surtira efeito. A partir desse momento, não consegui ver nem ouvir mais nada além de meu choro desesperado, estava ocupada demais à procura de algum refúgio.
     Disseram que ela apareceu, eu não a vi. Mas, quando estava me retirando do banheiro, ao olhar para a divisão em que ela havia sido invocada, pude perceber marcas de sangue, provas concretas de que ela ali estivera.
     A infância passou, e todo aquele medo permaneceu no passado. Não acredito mais em certas crenças populares, mas ainda carrego comigo por hábito, ou por segurança; um certo receio de entrar em banheiros comunitários, já que segundo rege a lenda, são nestes que a famosa mulher frequentemente aparece.

 A autora é aluna do 6° Período do Curso de Letras, com Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas; nas Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC). Turma 2011-2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário