BAMBERGER, Richard. Como
incentivar o hábito de leitura. 7. ed. São Paulo: Ática, 2002. 109 páginas
A leitura é um dos meios mais eficazes de desenvolvimento
sistemático da linguagem e da personalidade. p. 10
Todo bom leitor é um bom aprendiz [...] e esse fato é importante
para o êxito tanto na escola quanto na vida ulterior [...]. p. 13
[...] alunos que gostam de ler e que, portanto leem muito
[...] revelam habilidades de leitura muito bem desenvolvidas [...]. p. 22
Só se atinge o objetivo do ensino da leitura – o desenvolvimento
do gosto literário e de capacidade crítica – quando se começa com os interesses
existentes tentando constantemente expandir-lhes o horizonte. p. 58
[...] o trabalho do professor não se limita a despertar a fé
na importância dos livros e o entusiasmo por ela: cumpre que ele esteja em
condições de apresentar às crianças livros específicos [...]. p. 74
Para promover hábitos de leitura, os livros precisam ser
levados com maior frequência aos programas educativos, tanto direta como
indiretamente. p. 84
[...]as discussões sobre livros estimulam até os jovens
participantes que não são leitores declarados. Pela associação da leitura aos
seus demais interesses [...]. p. 88
Nenhum comentário:
Postar um comentário