giselliletras.blogspot.com

Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail giselliletras@gmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Melhores produções 6° ano

Rafael, Isadora, Tatiana
alunos do 6° ano

 
30/ 09/2013
Produção textual da aula de Língua Portuguesa "música e literatura"
As três melhores produções   da história .
6° ano da escola Maria Aurora do Nascimento.











Amor pra toda vida

(Isadora de Andrade Nóbrega)

     Era uma jovem moça que tinha 20 anos de idade e tinha câncer, ela tinha um namorado que a amava muito e prometeu casar com ela, esse homem era seu namorado desde a adolescência e a jovem moça estava em seu estado final.
    Então, o dia do casamento já estava chegando, e a cada dia que passava tinha que ajustar o vestido de noiva, pois ela estava perdendo peso.
    Enfim, o dia do casamento chegou e eles se casaram e seu esposo fez uma homenagem a ela. E cinco dias após o casamento ela morreu.
 
 
 
 
João e Maria
(Rafael Duarte de Souza)
 
 
   Numa festa, em uma cidade, um jovem chamado João e uma garota chamada Maria estavam na festa quando se esbarraram, João se apaixonou na primeira olhada, Maria também se apaixonou.
   Outro dia no mercado da cidade se encontraram e João chamou Maria para sair e ela  aceitou. Eles começaram a namorar  quando perceberam  que suas famílias eram rivais, mas não se importaram. Depois de seis meses eles se casaram mas Maria já estava comprometida com outro homem, que ficou sabendo do casamento de João e Maria. No dia do casamento de maria com o outro homem ela disse não e o homem pegou a faca e a matou.
   João quando ficou sabendo resolveu matar o homem, beijou Maria e se matou. As famílias continuaram a ser rivais por um tempo, só depois de dois anos da mote  do casal é que teve uma reconciliação entre as familiares.  
 
 
 
Amigos

 
 

 
(Tatiana Rodrigues Krause Pereira)
 
 
     Havia uma mulher que amava seu melhor amigo, um dia ela foi conversar com ele sobre isso. Chegando lá seu amigo a recebeu com muito carinho, conversaram um pouco até tocou no assunto e disse carinhosamente: - Eu vim falar que te considero meu amigo, mas não só como amigo igual os outros dizem e sim como meu namorado.
     E ele respondeu: - Sabe, eu também gosto muito de você como minha
amiga, mas eu não posso...
    Ela nem esperou ele terminar de falar e foi embora muito magoada. Chegando em casa, abriu a porta e... lá estava ele que disse: - Eu ainda não tinha terminado de falar com você, senta aí vamos conversar, como estava dizendo eu não posso namorar com você, mas sim casar com você... eu não gosto de você... eu te amo!!!
    Ela disse entre lágrimas: - Eu também te amo!!!
    Então, eles se casaram e até hoje são felizes.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário